Objetivos:
- Elaborar uma campanha institucional que fosse capaz
de apagar da memória do público o antigo nome do
Restaurante O Terraço, antes conhecido como Paranóia do mar;
- Criar um conceito forte para o Restaurante;
- Ressaltar a especialidade da casa, os frutos do mar;
- Divulgar os pratos a La carte, os pratos executivos
e os petiscos da casa;
Proposta:
Antes de tudo, o primeiro passo seria criar um conceito que traduzisse o Restaurante O Terraço em uma frase. Depois, criar uma campanha institucional com um pequeno toque de varejo, a fim de ressaltar o sabor dos pratos e o preço justo do cliente.
Através de uma comunicação descontraída e de uma escolha adequada das mídias para a veiculação da campanha, atrair o principal target do cliente para conhecer o que o Terraço tem de melhor.
Resultado:
A campanha foi um verdadeiro sucesso e caiu na boca do povo. “O preço de estagiário” deu o que falar, sendo o fator responsável pelo aumento significativo no número de vendas do cliente.
Antes, um restaurante que vendia 30 pratos executivos por dia até outubro de 2008, depois da campanha passou a vender de 120 a 150 pratos executivos por dia.
O cliente declarou que seu faturamento total aumentou em torno de 130%.
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