quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TERRAÇO - Campanha Institucional


Objetivos:

- Elaborar uma campanha institucional que fosse capaz
de apagar da memória do público o antigo nome do
Restaurante O Terraço, antes conhecido como Paranóia do mar;

- Criar um conceito forte para o Restaurante;

- Ressaltar a especialidade da casa, os frutos do mar;

- Divulgar os pratos a La carte, os pratos executivos
e os petiscos da casa;





Proposta:


Antes de tudo, o primeiro passo seria criar um conceito que traduzisse o Restaurante O Terraço em uma frase. Depois, criar uma campanha institucional com um pequeno toque de varejo, a fim de ressaltar o sabor dos pratos e o preço justo do cliente.

Através de uma comunicação descontraída e de uma escolha adequada das mídias para a veiculação da campanha, atrair o principal target do cliente para conhecer o que o Terraço tem de melhor.

Resultado:

A campanha foi um verdadeiro sucesso e caiu na boca do povo. “O preço de estagiário” deu o que falar, sendo o fator responsável pelo aumento significativo no número de vendas do cliente.

Antes, um restaurante que vendia 30 pratos executivos por dia até outubro de 2008, depois da campanha passou a vender de 120 a 150 pratos executivos por dia.

O cliente declarou que seu faturamento total aumentou em torno de 130%.





Nenhum comentário:

Postar um comentário